A 26º Edição do Salão Internacional do Automóvel

 

Depois de 12 dias de muita novidade, chega ao fim a 26ª. edição do Salão Internacional do Automóvel.  Já com uma boa dose de nostalgia, vamos relembrar o que fez a gente babar, se divertir, curtir e até aprender no Salão.

Esta foi a edição dos carros híbridos e sustentáveis. Modelos já existentes de variados estilos como a Porsche Cayenne e o Ford Fusion apresentaram seus modelos híbridos (Porsche Cayennes Hybrid e Ford Fusion Hybrid). Além disso, uma série de novo modelos já chegaram com tecnologias voltadas a sustentabilidade com modelos híbridos, elétricos, com tecnologia emissora de menos poluentes como o Honda Insight, a Mercedes Benz S400 Hybrid e os conceitos: GTbyCitroen, Volkswagen L1 (conceito), o Toyota Fine-S e o BMW Vision EfficientDynamics.

Muscle cars, que sempre foram apenas sonhos de consumo, estiveram mais próximos do que nunca do público brasileiro. Não teve quem não parasse para namorar o Camaro SS da Chevrolet, o Mustang Shelby GT500 da Ford e o Dodge Challenger da Dodge.

Uma tendência do setor que se mostrou bastante forte são modelos compactos e de materiais mais leves e resistentes como o L1 da VW, o Ford Smart e compactos já conhecidos como o Smart, o Minicooper e o Lifan 320.

Outro show a parte no Salão foram os espetáculos de cada estande. Artistas como Emanuelle Araujo, Pitty, Roger Moreira e Marcelo D2 se apresentaram na Arena Volkswagen, excelentes musicais marcaram os estandes de montadoras como Chevrolet, Citroën (com sua excelente Creative Technology band) e Volkswagen, além de apresentações do grupo “É Tudo Improviso” no estande da Fiat e da comissão de frente da Unidos da Tijuca, que mostrou toda sua criatividade no estande da Renault. Rádios como a Transamérica, CBN, Globo, Jovem Pan, Mitsubishi e USP transmitiram suas programações ao vivo direto do Anhembi.

Com tudo isso, tivemos a visita de diversas personalidades, sendo algumas delas: Viviane Senna, os músicos das bandas Strike e CPM 22, a cantora Wanessa, a Panicat Babi, Arnaldo Saccomani, Felipe Massa, Simoninha, Otávio Mesquita, Murilo Benício, os atletas Giba, Rodrigão e Giovanni Gavio, entre outros.

Estiveram presentes também o presidente Lula, muito feliz com a demonstração de crescimento do setor, o prefeito Gilberto Kassab e o governador Alberto Goldman.

Assunto em toda a imprensa, o Salão foi mais uma vez um sucesso de público, graças à paixão do brasileiro por automóveis, à dedicação de profissionais do setor realizando modelos cada vez melhores e à dedicação da equipe que realizou um espetáculo para celebrar o encontro de todas estas pessoas.

Texto e informações: Salão do Automóvel

Fotos: Fábio Magalhães

Home Previous index page Next index page
SalaoAuto10_RZ001.JPG SalaoAuto10_RZ002.JPG SalaoAuto10_RZ003.JPG SalaoAuto10_RZ004.JPG SalaoAuto10_RZ005.JPG SalaoAuto10_RZ006.JPG
SalaoAuto10_RZ007.JPG SalaoAuto10_RZ008.JPG SalaoAuto10_RZ009.JPG SalaoAuto10_RZ010.JPG SalaoAuto10_RZ011.JPG SalaoAuto10_RZ012.JPG
SalaoAuto10_RZ013.JPG SalaoAuto10_RZ014.JPG SalaoAuto10_RZ015.JPG SalaoAuto10_RZ016.JPG SalaoAuto10_RZ017.JPG SalaoAuto10_RZ018.JPG
SalaoAuto10_RZ019.JPG SalaoAuto10_RZ020.JPG SalaoAuto10_RZ021.JPG SalaoAuto10_RZ022.JPG SalaoAuto10_RZ023.JPG SalaoAuto10_RZ024.JPG
SalaoAuto10_RZ025.JPG SalaoAuto10_RZ026.JPG SalaoAuto10_RZ027.JPG SalaoAuto10_RZ028.JPG SalaoAuto10_RZ029.JPG SalaoAuto10_RZ030.JPG
SalaoAuto10_RZ031.JPG SalaoAuto10_RZ032.JPG SalaoAuto10_RZ033.JPG SalaoAuto10_RZ034.JPG SalaoAuto10_RZ035.JPG SalaoAuto10_RZ036.JPG
Home Previous index page Next index page